sala VIP

sábado, 15 de agosto de 2009

o remédio do futuro



O remédio do futuro chegara. Não se podia duvidar. Papai foi o primeiro a ir ao consultório. Ele estava com dores no espinhaço e com ataques de nervosismo. O médico lhe receitou "polivitaminas". A minha tia, que estava no mês de parir, foi a segunda a receber o mesmo remédio. Luzinete, minha irmã, como rangia os dentes durante a noite, não escapou de ganhar a fórmula milagrosa: "polivitaminas". Eu também sentia-me meio doente: dor na barriga, dor na cabeça, anemia, fastio e outra porrada de incômodos, então fui ao INPS. Quando entrei no consultório, o médico já estava rabiscando a receita, e, antes de eu falar o que sentia, disse-me:
- Passe na farmácia do posto e pegue esse remédio.
Li a receita: "polivitaminas".
Fiz uma súplica ao médico:
- Doutor, o senhor não pode indicar-me outro remédio?
- Não. O estoque de "polivitaminas" está muito grande e vencerá no próximo mês. Temos que empurrar tudo ainda este mês...
Publicado no jornal O Dia. Teresina (PI), 03 de agosto de 1985

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...