sala VIP

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

vida de professor

A Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano, tinha apenas um curso: Administração de Empresas. Alguns anos depois, foi implantado o curso de Ciências Biológicas e, desde então, outros cursos surgiram, precisando, inclusive, ampliar as instalações físicas do campus.
Nessa época, os alunos veteranos aplicavam alguns trotes nos calouros ou bichos ou feras, etc. Os trotes eram sadios: um veterano entrava numa sala qualquer apresentando-se como professor e ministrava uma "aula" qualquer ou, então, pedia uma quantia em dinheiro acompanhada de uma foto para, segundo ele, confeccionar as carteiras estudantis. No dia seguinte, num mural qualquer, as fotos estavam coladas numa cartolina onde se lia:"Agradecemos a vocês pela cervejada de ontem à noite".
Pois bem, no primeiro dia letivo, entrei numa sala de calouros de Matemática. Apenas três alunos estavam conversando na sala e, no entanto, quando comecei a apagar o quadro, saíram olhando-me de soslaio. Pelo canto do olho percebi, pelas expressões de reprovação que me dirigiam, o que pensavam:"Acha que nóis é besta!"
Algum tempo depois, ouvi alguém falando no corredor:
- Vocês não vão assistir aula?
Um calouro disse:
- O professor ainda não chegou! Tem só um "neguim do cabeção" escrevendo umas besteiras no quadro.
Uma pessoa foi até a porta da sala, não olhei quem era. Depois ouvi:
- Este aí é o professor!
Sorrateiramente, os alunos, um a um, foram entrando na sala. Balançando as pernas, fiquei sentado sobre a mesa, só observando. Quando todos se acomodaram, eu, com uma expressão pesada e um olhar congelado sobre a turma, disse:
- Neste primeiro momento, gostaria de apresentar-me: meu nome é Neguim do Cabeção e estas besteiras que estão escritas no quadro é o conteúdo de Cálculo.

6 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ AS POSTAGENS NOVAS? CONTA ALGUMA COISA DA POSSE.

JAIR.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ei Antonio José, mais no foi a turma de Computação não né.........Aqui é o Filipe..

Unknown disse...

vce como sempre e uma cimedia!

Unknown disse...

descupa pelo erro comedia

Antonio José Rodrigues disse...

LIDUINA, obrigado pela presença. Saudades. Beijos

Alex Araújo GCM disse...

Neguim do cabeção, virei seu fã. Parabéns pelo excelente blog. Muito bom mesmo. Moro em Planaltina/DF e estive recentemente em Floriano visitando o meu pai, e pesquisando sobre a cidade, encontrei este blog bacana e super divertido o qual já estou seguindo.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...