sala VIP

sábado, 15 de agosto de 2009

vida de professor



Na rua Delson Fonsêca, Bairro Catumbi - Floriano (PI), tem um barzinho onde, independente de ser dia útil, sábado, domingo ou feriado, estão reunidos, em torno de uma garrafa de cachaça, os denominados "pés inchados". São indivíduos que ficam disputando quem resiste mais tempo à morte por cirrose hepática.
Certo dia, quando eu passava em frente ao barzinho, um "pé inchado" chamou-me:
- Antonio Jose, bota um real pra nóis completar uma garrafa de cana!
Parei e, com o clássico gesto de bater nos bolsos, disse:
- Hoje, não tenho!
Girei novente graus nos calcanhares e retomei o meu caminho. outro "pé inchado" que estava na rodada perguntou:
- Onde é que ele trabalha?
- Ele é professor.
Aumentando o tom de voz de propósito para que eu ouvisse, retrucou:
- Tu tem coragem de pedir dinheiro a professpr?! Professor é igual a nóis: anda pedindo esmola também...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...